20 de jun. de 2013

Se iniciou a 5 milhões de anos atrás e foi até 2 milhões de anos atrás, nesta época ouve uma grande diversificação de campos e savanas que se desenvolveram durante o mioceno.

Neste mesmo tempo a ponte de terra que uniu as Américas permitiu a imigração de animais e plantas.

Ocorreram eras glaciais devido ao resfriamento global, que levou ao acumulo de gelo nos polos que levou a extinção de diversas espécies.

O clima deixou de ser tropical passando a ser frio, e 75% das espécies de plantas sobreviveram até hoje.

Dinofelis

Era um dente de sabre que caçava antílopes, sendo do tamanho de uma onça pintada atual ele media cerca de 2 metros de comprimento e pesava cerca de 160 kg, viveu na América do norte, Ásia, Africa e Europa.

Primelephas Gomphotheroides

Este viveu na África e é o ancestral mais próximo dos elefantes atuais (Africano e Asiático) , considerado como o primeiro elefante, ainda possuía as presas inferiores na mandíbula, sua alimentação era herbívora e mediam cerca de 3 metros de altura pesando 8 toneladas.
Sivatherium de chifre no focinho

Pertencente ao grupo dos girafídeos estes eram os ancestrais das atuais girafas e ocapis, viveu na África e se alimentava de folhas e arbustos, media cerca de 1,60 de altura e pesava 150 kg.
Australopithecus Africanus

Seu nome indica macaco do sul, encontrado na África este era um ancestral dos hominídeos.
Passava a maior parte do tempo nas arvores e se alimentava de folhas e frutas, com 1,50 metros de altura ele pesava em torno 50 kg.
Australopithecus Sediba

Seu nome significa nascente de água, Também encontrado na África esta espécie de hominídio tinha alimentação onívora e já podia caminhar na terra, media cerca de 1,30 metros de altura e pesava em torno de 30 kg. 
Homo Habilis

Seu nome significa homem habilidoso, pois já conseguia fabricar e utilizar diversas ferramentas, viveu na África e sua alimentação era onívora, media cerca de 1,57 metros de altura e pesava 55 kg.



Homo Naledi

Seu nome significa estrela, uma homenagem a caverna em que foi encontrado, este era um hominídio onívoro bípede que viveu na áfrica do sul e media cerca de 1,55 metros de comprimente e pesava em torno de 45 kg
Homo Rudolfensis

Seu nome faz referência ao local que foi encontrado, o lago Rudolf atualmente chamado de lago Turkana, viveu no Quênia, Etiópio e Malawi na África. Pela forma como foi encontrado as evidencias indicam que esta espécie tinha o hábito de velar seus mortos e enterrá-los, pois seus fosseis foram encontrados juntos com outros de sua espécie incluindo mais jovens, sua alimentação era onívora e mediam cerca de 1,60 metros de altura e pesavam cerca de 50 kg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa estar logado no Blog para comentar, deixe suas opiniões criticas e dúvidas.

você não será identificado! Obrigado.

visitantes


Nosso lema é a vida.

Nosso lema é a vida.